top of page

CONHEÇA 4 HÁBITOS FREQUENTES DE PESSOAS ANSIOSAS

Todo mundo já sentiu ou irá sentir em algum momento os sintomas da ansiedade, até porque eles são reações naturais do nosso corpo para nos alertar de uma possível ameaça, real ou não. Assim, a ansiedade pode vir a ser um lembrete de compromissos e tarefas importantes que temos a cumprir e nos ajuda a prever determinados riscos servindo como um freio para nos mobilizarmos diante daquela ameaça.

Porém, quando a ansiedade não é tratada da maneira correta ela pode trazer prejuízos na nossa vida, relacionamentos e trabalho, nos impedindo de agir em direção daquilo que é importante para nós e até mesmo tendo comportamentos inadequados diante de algumas situações.


Conheça agora os 4 hábitos comuns de quem sofre com ansiedade:

  1. Vive cansada e com sono;

  2. Pensa demais e sente-se quase sempre tensa;

  3. Evita situações e desafios novos;

  4. Procrastina coisas importantes.

E aí, se identificou com algum(s) destes hábitos?


👇🏽 Então, siga abaixo essas 4 orientações para melhorar sua ansiedade:


  1. Tenha qualidade do sono: regule seus horarios de dormir e acordar, evite a luz branca e telas azuis (celulares, tablets, computadores, etc) pelo menos 1 hora antes de dormir, evite fazer atividades físicas muito pesadas no período da noite e se alimente bem em horários adequados.

  2. Faça terapia ou pratique mindfulness/meditação: essa prática ajuda a desacelerar e organizar seus pensamentos, indentificá-los e mudá-los para outros mais positivos.

  3. Tente fazer algo novo, mesmo achando que não é capaz: tenha a experiência de ter tentado uma atividade nova ou que você considera importante, por exemplo, puxar uma conversa, desenhar, pintar, ler, escrever, aceitar um convite para fazer uma trilha e até mesmo tirar o carro da garagem, depois descreva como essa tarefa te fez sentir na prática.

  4. Pratique exercícios físicos: especialmente nos primeiros horários do dia, desde caminhar no bairro, treinar em casa ou na academia. Ao longo da semana, perceba como seu corpo reage e como está sua disposição.


Esse conteúdo te ajudou? Compartilha!

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page